Os vereadores eleitos e reeleitos nas eleições municipal de 2020 foram empossados no cargo durante o fim da manhã desta sexta-feira (01). A solenidade aconteceu na sede do Poder Legislativo local.
Após a posse, que foi presidida pelo vereador Ronaldo Alvarenga (Republicanos) pelo fato dele ter sido o mais votado no pleito, houve a eleição para escolha da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022.
Como previu o Papo Político, Dr. Júnior (Republicanos) foi eleito presidente da Casa com sete votos e chapa única. O detalhe que chamou a atenção foi que ele recebeu até o voto da parlamentar Livoneide Pinto (Solidariedade), que compõe o grupo da oposição.
“Agradeço a Deus e ao povo de Boa Ventura que me confio mais este mandato, foi uma campanha difícil até pela questão da pandemia, mas sairmos vitoriosos, e hoje sou grato aos demais pares por terem me conduzido à Presidência da Câmara”, disse o novo presidente em discurso.







Zé Gordo foi escolhido como vice-presidente e Antônio Neto como primeiro-secretário, ambos os parlamentares também do Republicanos.
Apenas os vereadores do PSDB, Antônio Madalena e Ebinho, não votaram na chapa vencedora.
A sessão foi prestigiada pela prefeita Leonice Lopes (Republicanos) e o esposo Manoel Vital, pela prefeita diplomada Talita Lopes (Republicanos) e o esposo Rafael Ramalho, pelo vice-prefeito diplomado André Lacerda (PSD) e outras autoridades do município.
por Geverton Martins/Papo Político