Empresas se comprometem em fornecer 30 milhões de seringas para vacinação contra o coronavírus

A reunião entre representantes das três fabricantes de seringas e membros do Ministério da Saúde, na tarde de segunda-feira (4), definiu que as fábricas vão fornecer 30 milhões de seringas e agulhas para o governo federal até o final do mês de janeiro, para a futura campanha de vacinação contra a Covid-19. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

De acordo com Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo), as empresas SR, Injex e BD “abriram seus corações” para ajudar o governo neste momento difícil e irão produzir 10 milhões de unidades cada.

O primeiro lote firmado é uma compra emergencial. O edital para a compra das seringas e agulhas deve sair na próxima semana. As empresas sugeriram ao governo que a seringa e agulha sejam compradas juntas, por ser uma forma de economizar na esterilização, na embalagem e no transporte.

De acordo com o secretário da Abimo, as empresas não produzem o suficiente para estoque; toda a produção é para atender o atual consumo, para o plano de vacinação rotineiro do governo e para o uso em hospitais e farmácias. O Brasil produz cerca de 1.3 bilhões de unidades/ano. Para a vacinação contra a Covid-19, o aumento desses produtos será de, no mínimo, mais de 300 milhões, nos próximos doze meses.

por Paulo Moura

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.