“É hora de dizer sim e agilizar a vacinação em massa da população brasileira”, diz Ruy Carneiro

O deputado federal Ruy Carneiro, que vem atuando na luta contra o coronavírus através de seu mandato, defendeu que todos têm que assumir a responsabilidade para que a vacinação contra a Covid-19 seja aplicada em massa na população brasileira.

Para Ruy, é preciso que as prefeituras, os governos estaduais e o governo federal parem de politizar a questão e perder tempo na guerra contra o vírus. “Cada minuto são centenas de vidas perdidas, é a economia parada, a falta de empregos, a pobreza aumentando. Isso exige responsabilidade, seriedade, mas principalmente um sentido de urgência nas medidas adotadas para salvarmos vidas e retomarmos a normalidade o quanto antes”, afirmou.

Com o objetivo de evitar que milhares de vidas sejam perdidas com a segunda onda do coronavírus, como aconteceu na primeira, Ruy ressalta que é preciso agir para garantir que tanto a vacina chegue à população como os insumos necessários para realizar a campanha de imunização.

“Os governos devem também preparar locais adequados para que a vacinação não provoque aglomerações no momento de receber a injeção e nos minutos seguintes, quando os vacinados devem ficar sob observação. A guerra contra o vírus é de todos, não podemos deixar que faça mais vítimas. É preciso tomar uma atitude. Temos recursos disponíveis garantidos para tornar possível a vacinação, mas agora todos, governo federal, governos estaduais e prefeituras precisam se mobilizar. É preciso agir”, enfatizou.

por PB Agora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.