MPF apura ‘forró’ promovido na pandemia para comemorar posse de vereadores em Monteiro

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um procedimento para apurar a realização de um ‘forró’, em plena pandemia, para comemorar a posse dos vereadores do município de Monteiro, no Cariri do Estado. As imagens do evento foram divulgadas nas redes sociais e mostram alguns dos vereadores da cidade participando das ‘festividades’ – com pessoas sem máscaras e sem qualquer tipo de distanciamento social.

Um detalhe é que os mesmos vereadores tinham tomado posse de forma virtual, atendendo a uma recomendação do próprio MPF. Mas, após serem empossados, participaram da comemoração.

Um dos ofícios encaminhamentos pelo MPF tem como destinatário o presidente da Câmara do município, o vereador Hélio Sandro Lira da Silva.

foto: Reprodução

A comemoração foi realizada na zona rural do município. O MPF acredita que o evento pode ter provocado aglomerações e descumprido as regras de isolamento social impostas por conta da pandemia; assim como a própria recomendação expedida para posse virtual dos eleitos.

Ao que parece, os vereadores de Monteiro não entenderam que a recomendação para posse deveria ser seguida, também, nas comemorações que viriam em seguida.

por João Paulo Medeiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.