Vereador patoense pede apoio dos pares para aprovação de projeto que estende prazo da obrigatoriedade do taxímetro

Após a polêmica gerada em decorrência do uso do taxímetro que passaria a ser obrigatório na cidade de Patos, o vereador patoense Josmá Oliveira (Patriota), buscou elaborar uma proposta de alteração do art. 23 da lei municipal 3.250/02, com urgência urgentíssima.

Segundo disse Josmá, em Nota divulgada nas redes sociais nesta quinta-feira (14), a referida lei estabelece o limite de 100 mil habitantes para obrigatoriedade do uso de taxímetro. Nesse contexto, ele citou que a CF88 diz que compete ao município legislar sobre tal matéria.

“Apresentarei projeto de alteração do art. 23 da lei 3.250/02, para elevar o limite a 150 mil habitantes. Empurrando assim, a obrigatoriedade de taxímetro um pouco para frente, e assim flexibilizando o prazo para os taxistas da cidade de Patos”, destacou o vereador na Nota divulgada.

Josmá ainda acrescentou que está sensível à situação econômica atual e, como legislador, argumentou que tem o dever de defender o interesse do povo patoense.

A Nota também traz um trecho onde o parlamentar cita que o regimento interno do legislativo determina que para alteração de lei, é exigida a votação por 2/3 da casa legislativa. Ele aproveitou para pedir o apoio de todos os parlamentares da Casa Juvenal Lúcio.

Demonstrando preocupação em agir de forma correta e dentro da lei, o vereador explicou que sua proposta será analisada pelo seu jurídico e também apreciada pelo procurador da casa legislativa, bem como pela CCJ, de modo a respeitar os trâmites legais antes de se tornar projeto.

por Patosonline.com, com informações da Nota divulgada por Josmá Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.