Covid-19: Prefeitura de Patos dará início à campanha vacina Patos nesta quarta-feira (20) com profissionais da saúde da UPA 24 horas

Patos vai receber nesta terça-feira, dia 19 de janeiro, um total de 1.295 doses da vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac.

O secretário Municipal de Saúde, Segundo Brito, confirmou que o protocolo do Governo do Estado será cumprido, e que serão vacinados primeiramente os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19, ou seja, aqueles que trabalham nas UTIs e Enfermarias da Covid.

Segundo explicou que o estado da Paraíba só vai receber cerca de 93 mil doses, e dentre essas precisa vacinar um percentual de 34% dos profissionais de saúde. Essa quantidade obrigou que houvesse uma readequação dos grupos prioritários, colocando os profissionais de saúde na frente da imunização, como explicou.

Segundo Brito disse também que o município está empenhado para executar o plano de vacinação dentro do que foi planejado. Isso inclui a imunização de pessoas idosas a partir de 60 anos que convivem em abrigos, e ainda aquelas a partir de 74 anos, mas em domicílio.

Conforme as doses forem chegando, esses grupos serão imunizados imediatamente num segundo momento. Em suma, todos que fazem parte do grupo inicial e demais grupos prioritários receberão a primeira e a segunda dose da Coronavac de forma gradativa.

Início da campanha vacina Patos

Já com as equipes preparadas, o secretário informou que o início da campanha Vacina Patos, será na próxima quarta-feira (20), às 09h00, na Unidade de Pronto de Atendimento (UPA 24 horas), para imunizar os profissionais daquele serviço.

por Coordecom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.