Ex-prefeito de Patos, Ivanes Lacerda, passa por traqueostomia e estado de saúde dele ainda é grave

Novas informações sobre o atual quadro de saúde do ex-prefeito e ex-vereador do município de Patos-PB, Dr. Ivanes Lacerda, chegaram até à nossa redação nesta quinta-feira (21). O médio ortopedista teria passado por uma traqueostomia ontem (20) e segue sendo observado.

Uma fonte informou na tarde de hoje ao Portal TV Sol que o político permanece sedado e o estado de saúde dele ainda é considerado grave.

Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed, na capital paraibana João Pessoa, devido ter sido acometido pela covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no fim do ano passasdo.

O que é traqueostomia?

Traqueostomia é um orifício artificial criado cirurgicamente através de costa ou de frente de seu pescoço e em sua traquéia. O termo para o procedimento cirúrgico para criar este orifício é traqueotomia, indicado em emergências (como dificuldade na respiração por vias aéreas) e nas incubações prolongadas.

A traqueostomia é frequentemente realizada em pacientes necessitando de ventilação mecânica prolongada. A incisão é feita entre o 2º e 3º anel traqueal. O objetivo é não prejudicar as cordas vocais do paciente ao passar o tubo de ar. Traqueostomia é o conceito que se refere ao procedimento cirúrgico através do qual se exterioriza a traqueia cervical, fixando o traqueostoma à abertura da pele. (fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Traqueostomia)

por Portal TV Sol

Um comentário sobre “Ex-prefeito de Patos, Ivanes Lacerda, passa por traqueostomia e estado de saúde dele ainda é grave

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.