Presidente da Volskwagen defende redução de impostos no Brasil

O CEO da Volkswagen do Brasil e da América Latina, Pablo Di Si, defendeu que reduzir o imposto na cadeia automotiva é o principal caminho para a retomada do setor. Ele afirmou, ainda, não ser necessário o governo conceder benefícios fiscais mas sim reduzir a carga tributária.

“Hoje, no Brasil, 54% do valor de um automóvel é apenas imposto”, disse o executivo, durante uma live com representantes da indústria, na segunda-feira 25. “Só essa redução seria capaz de gerar condições para que as montadoras permaneçam no Brasil”, acrescentou.

Entre outros pontos, o CEO declarou que também o governo federal tem de apoiar a simplificação dos impostos. “Há muitos no Brasil. Simplificando isso, já ajuda as empresas a pôr mais foco nas pesquisas com consumidores, na redução de custos, na parte logística. Precisamos aliviar a burocracia e liberar as empresas para serem mais leves e eficientes”, observou, ao mencionar o fim das operações da Ford no Brasil, há duas semanas. “Em vez de ficar chorando, fazendo ‘mimimi’, o que não gosto muito, vamos trabalhar juntos para solucionar nossos problemas”, concluiu Di Si.

por Cristyan Costa

foto: Divulgação/Volkswagen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.