Professores da Paraíba devem começar a ser vacinados neste fim de semana

Os professores da Paraíba devem começar a ser vacinados já neste fim de semana, de acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. Segundo ele, existe a expectativa de que a Paraíba receba 55 mil ou 60 mil doses de vacina no fim desta semana, quando o Instituto Butantan deve começar a distribuir 3,2 milhões de doses para todo o país.

As doses que chegarão ao estado servirão para imunizar 70% dos idosos previstos no Plano, o restante dos trabalhadores de saúde do estado, além de uma parcela dos professores, que ainda não foi definida.

De acordo com Geraldo Medeiros, nesse primeiro momento, terão prioridade os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, já que eles serão os primeiros a retornar às salas de aula, a partir do dia 1 de março. O secretário estima que cerca de 10 mil professores se enquadrem neste grupo.

Ao ClickPB, Geraldo Medeiros explicou que ainda não está definido quantos professores serão imunizados com esta remessa de vacinas, mas afirmou que os professores podem ficar tranquilos, já que o governador João Azevêdo prometeu vacinação para a categoria quando anunciou a retomada das aulas em modelo híbrido.

por Bárbara Wanderley

foto: Secom-JP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.