Hospital Regional de Cajazeiras está com 100% dos leitos de UTI ocupados por pacientes com Covid-19

O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), no Sertão da Paraíba, está com 100% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados para pacientes infectados pela covid-19 ocupados. A informação foi confirmada pelo diretor do HRC, Manoel Telamon nesta terça-feira (16). Ao todo são 28 leitos, 13 deles são de UTI que já estão com ocupação máxima e 15 de enfermaria que está em 80% de lotação.

No último, Boletim Epidemiológico divulgado nessa segunda-feira (15), a Secretária de Saúde de Estado (SES) da Paraíba mostrou que em toda região sertaneja a ocupação dos leitos de UTI está em 74% e 53% por cento de enfermaria.

De acordo com o diretor do Hospital de Cajazeiras, devido essa situação está sendo realizada na manhã desta terça-feira (16) uma reunião por videoconferência com todos os diretos de hospitais da região do Sertão e o secretário de saúde do Estado, Geraldo Medeiros.

Ainda de acordo com Manoel Telamon, a preocupação agora é a transferência de novos pacientes que devem precisar de vaga na UTI.

“Eles devem ser levados para os hospitais da região como Pombal, Piancó, Patos, mas também para Campina e João Pessoa”, detalhou.

por Diário do Sertão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.