Governo da Paraíba suspende volta das aulas presenciais em escolas estaduais, mas medida não afeta rede privada

Devido ao aumento de casos de Covid-19 na Paraíba, o governador João Azevêdo (Cidadania) definiu uma série de medidas restritivas para evitar a disseminação do vírus. Entre elas está a suspensão da retomada de aulas presenciais previstas para março nas escolas públicas estaduais. Mas, atenção, as aulas não estão suspensas.

O período letivo 2021 da rede estadual de ensino começará dia 1ª de março com estava programado, a única mudança é que, ao invés do modelo híbrido, com uma porcentagem das aulas presenciais, tudo seguirá no modelo remoto, como vinha acontecendo desde 2020.

Portanto, todas as ferramentas que a rede estadual vinha utilizando no regime especial de ensino continuam mantidas e serão aperfeiçoadas: Plataforma Paraíba Educa, Google Sala de Aula, Aplicativo Paraíba Educa (com dados móveis patrocinados), TV Paraíba Educa, entrega de materiais impressos, programa de preparação para o Enem na Rádio Tabajara AM, entre outras, além da distribuição de cestas básicas com itens da merenda escolar.

“Vamos realizar treinamento com os professores na primeira semana de março e a partir do dia oito de março as atividades com os alunos começam”, informou a assessoria de Comunicação do Estado em contato feito pela produção da TV Sol.

Esta decisão não afeta em nada as escolas particulares. O secretário de Estado da Esdução gravou um vídeo hoje (22) explicando a nova determinação. Veja abaixo!

por Portal TV Sol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.