Ministério da Saúde fecha contrato de compra da vacina da Pfser, e irá receber quase 100 milhões de doses

O Ministério da Saúde fechou contrato para a compra de 99 milhões de doses — 9 milhões até junho, 30 milhões até setembro e 60 milhões até dezembro – de vacinas da Pfizer. O acordo foi fechado durante reunião nesta quarta-feira (3), e segue agora para assinatura final do contrato. As informações foram confirmadas pelo portal UOL.

Ainda nesta quarta-feira, deve ser feita uma nova reunião com a Janssen (braço farmacêutico do laboratório Johnson & Johnson). Mais cedo, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, havia pedido a auxiliares celeridade no contrato para compra de doses das duas empresas.

Também durante a tarde, o Ministério da Saúde informou que iria comprar as vacinas da Pfizer e da Janssen, após meses rejeitando propostas destas empresas. Segundo a pasta, o ministro Eduardo Pazuello pediu para a sua equipe “acelerar” os contratos.

A decisão ocorre após aprovação de um projeto de lei no Congresso que visava destravar a compra dos dois imunizantes. A previsão de fechar o acordo também foi apresentada a representantes da Confederação Nacional dos Municípios, que esteve em reunião com o ministro. Estados e municípios têm anunciado consórcios e a retomada de negociações para obter vacinas, devido à demora do governo federal.

O país vive o momento mais grave da pandemia, com relatos de colapso no sistema de saúde em diferentes estados e recordes sucessivos de mortes por covid-19, o que tem aumentado as críticas à pasta pelo atraso nas negociações para obter vacinas contra a doença.

por ES360 com informações do portal Uol

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.