Aliado do governo, Nabor critica exclusão de representantes do Sertão na reunião sobre covid-19

Mesmo aliado do governo, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), usou o Twitter para questionar a ausência de representantes do Sertão paraibano na reunião realizada neste domingo (7) pelo governador João Azevêdo (Cidadania) e outras autoridades, inclusive prefeitos, para traçar novas medidas restritivas para conter o novo avanço da pandemia da covid-19.

No desabafo público, Nabor lembrou que a região corresponde a um quarto da população do estado. “O Sertão soma mais de um milhão de habitantes e nossa realidade é bem diferente das de Campina Grande e de João Pessoa. O Sertão merece mais respeito!”, cobrou.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) referentes a este domingo, A região de Patos está com 80% dos leitos de UTI adulto ocupados. Já as enfermarias, estão em melhor situação, com 64%.

A reunião da qual Nabor participou foi encerrada sem resolução. A reunião por vídeo conferência com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e autoridade de outros Poderes (Judiciário, Legislativo, TCE e Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho), foi encerrada sem uma definição concreta sobre que medidas restritivas devem ser tomadas na Paraíba para conter os números de mortos e contaminados pela covid-19, que só crescem.

Do encontro, apenas a promessa de manter o diálogo para a edição de um novo decreto com medidas restritivas, com base no novo cenário da última avaliação do Plano Novo Normal, que colocou 211 municípios na bandeira laranja e oito na bandeira vermelha, alguns deles dependente diretos do suporte de saúde de Campina Grande.

por Angélica Nunes

foto: divulgação/ALPB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.