João Azevêdo responde postagem de Nabor e diz que não abandonou o Sertão

O governador João Azevêdo concedeu uma entrevista ao Sol News da TV Sol, na tarde desta quarta-feira (10). Na ocasião, o gestor respondeu a críticas feitas pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), através do Twitter, no domingo (7), por conta da falta de convite para gestores do Sertão participar de uma reunião que contou com a presença dos prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, com o objetivo de traçar novas medidas restritivas para conter o novo avanço da pandemia da covid-19.

Segundo o governador, a reunião foi para tratar ações de combate ao novo coronavírus apenas na primeira e segunda macrorregiões do estado, que compõem as regiões do litoral e de Campina Grande.

É importante entender essa lógica para não criar rivalidade. A Paraíba é um estado só, a grande diferença é a referência dos hospitais de tratamento contra a Covid-19. [A prefeitura de] João Pessoa contribui com leitos. [A prefeitura de] Campina Grande também. E não tem nenhuma prefeitura do interior que tenha a responsailidade de fornecer leitos, pois essa é a responsabilidade do governo do estado em todo o Sertão. Foi só por conta disso. Já recei aqui, mais de 40 prefeitos de todas as regiões. Não é pelo fato de prefeitos do Sertão não terem participado de uma reunião específica que nós estamos deixando o Sertão em abandono”, explicou.

João Azevêdo aproveitou, ainda, para reforçar que, no momento, os esforços devem se concentrar na união em prol do combate a pandemia.

Não vamos colocar gasolina numa fogueira pra não gerar problemas e não levantar dúvidas a respeito da postura do governo que tem buscado de toda forma atender a população de todo o estado”, disse.

O governador aproveitou para anunciar que serão disponibilizados mais 85 leitos de UTI Covid além dos 57 já instalados e mais 90 de enfermaria além dos 73 ja existentes, na terceira macrorregião, que compreende Patos e o Sertão.

por Portal TV Sol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.