Cardiologista Ludhmila Hajjar é cotada para ser ministra da Saúde no lugar de Pazuello

A cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar está sendo cotada para assumir o comando do Ministério da Saúde. Ela já está em Brasília para conversar com o presidente Jair Bolsonaro, encontro confirmado à CNN Brasil pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do Governo Federal, conforme apurou o ClickPB.

O ministro Eduardo Pazuello teria pedido para deixar o comando do Ministério da Saúde, alegando problemas de saúde, segundo notícias que repercutiram neste domingo (14). À CNN Brasil, Pazuello disse que não está doente e que continua ministro até Bolsonaro pedir o cargo. Isso deve ocorrer, já que há muita pressão na condução da pandemia pela atual gestão do Ministério da Saúde. Até o presidente da Câmara, Arthur Lira, já ofereceu apoio à cardiologista cotada para assumir o cargo de ministra.

Em suposto perfil oficial no Twitter, a médica Ludhmila Hajjar agradeceu a confiança e disse que é urgente a ampliação de leitos e que só a vacina poderá salvar vidas. “Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir o Ministério da Saúde com a responsabilidade de continuar o trabalho de enfrentamento à Covid-19. Certamente terei colaboração. Deus me ilumine nesta missão. É URGENTE ampliar os leitos de UTI e tomar outras medidas preventivas. Mas, neste momento, a grande prioridade é a vacina; só ela poderá salvar vidas.”

Já no perfil oficial no Instagram, a médica comemorou ter sido vacinada com a CoronaVac, no dia 15 de fevereiro, segundo apurou o ClickPB. “Hoje recebi a segunda dose da Coronavac! Desejo e espero que todos os brasileiros em breve estejam vacinados contra a COVID-19!”

por Lucas Isídio

foto: Reprodução/Redes Sociais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.