A decisão de suspender as sessões presenciais da Câmara de Patos foi confirmada à TV Sol pela Presidência da Casa. A nova determinação passa a ser cumprida já à partir desta terça-feira, dia 16.
Isso significa que os vereadores vão participar das reuniões legislativas apenas de forma remota, através da internet, como aconteceu durante quase todo o ano passado.
Ao jornalista Geverton Martins, a presidente da Câmara, Tide Eduardo, do PSL, justificou a volta das sessões totalmente remotas alegando o agravamento local da pandemia e disse que uma nova avalição será feita daqui há 15 dias.
“Devido ao aumento de casos da Covid-19 com vítimas fatais, UTI lotadas, inclusive o hospital infantil Noaldo Leite ter que receber pacientes com Covid-19. Temos uma grande responsabilidade com os vereadores, assessores, funcionários públicos e imprensa que nos acompanham nas sessões. Vamos aguardar os próximos 15 dias para avaliarmos novamente”, destacou ela.
Vale lembrar que retomada das sessões presenciais ocorreu no dia 9 de fevereiro, data do reinício dos trabalhos legislativos neste ano. As reuniões vinham ocorrendo apenas a presença de vereadores, assessores, funcionários e profissionais da imprensa.
por Portal TV Sol