Novo Ministro da Saúde possui raízes do Vale do Piancó

Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes, filho de Tony Queiroga, genro de Dr. Antonio Cristovão, é sobrinho-neto do saudoso Adalberto Lopes Filho – pertencente a Família Lopes de Piancó -, aceitou o convite do presidente Jair Messias Bolsonaro, para assumir o Ministério da Saúde. O médico Marcelo Queiroga é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC, e chefia atualmente o Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa (PB).

O médico cardiologista Marcelo Queiroga fez parte da equipe de transição de Bolsonaro. Indicado para a Agência Nacional de Saúde Suplementar — ANS, estava aguardando a sabatina do Senado.

Formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Dr. Marcelo Queiroga tem 55 anos de idade. Fez residência médica no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro, e treinamento em hemodinâmica e cardiologia intervencionista na Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Um descendente da terra piancoense, um paraibano, agora tem nas suas mãos uma responsabilidade única, pois assume o Ministério da Saúde nos dos piores momentos da Pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), quando o número de mortos chega a quase 280 mil.

Dr. Marcelo Queiroga será o 4º ministro da saúde do governo Bolsonaro.

por Oblog de Piancó

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.