Servidor do hospital de Itaporanga, que morreu vitima da Covid-19, não havia sido imunizado

O técnico em radiologia Joaquim Lolô de Lacerda, de 66 anos, grande parte dos quais dedicados ao trabalho no hospital de Itaporanga, faleceu nesta quarta-feira, 17, no hospital Pedro I, em Campina Grande, para onde foi transferido nessa terça-feira, depois de um agravamento em seu quadro de saúde.

De acordo com informações, ele deu entrada no hospital de Itaporanga já com avançado compromentimento pulmonar e foi transferido para uma UTI do hospital campinense, chegou a ser intubado, mas não resistiu. Joaquim, pessoa muito conhecida e querida na cidade, era um dos mais antigos servidores do hospital de Itaporanga, onde atuava no setor de radiologia.

A informação apurada pela Folha é que ele foi diagnosticado com a Covid-19 na quinta-feira da semana passada, depois de dar entrada no hospital queixando-se de dor no corpo e tosse. Depois de medicado, voltou para casa, onde estava em isolamento, mas a virose atingiu seus pulmões e terminou sendo fatal para ele.

Apesar de idoso, ter sobrepeso, hipertensão, diabetes e ser servidor da saúde hospitalar, Joaquim não foi vacinado e, segundo alguns dos seus amigos, ele ficou muito desgostoso por não ter sido imunizado e constantemente desabafava esse descontentamento a pessoas próximas por sua não inclusão entre os servidores do hospital que receberam a vacina contra o coronavírus. Embora o Programa Nacional de Imunização priorize profissionais da saúde e idosos, ele não foi considerado prioritário para receber o imunizante.

Joaquim residia na Avenida Padre Lourenço e seu sepultamento deverá ocorrer assim que o corpo chegar a Itaporanga.

por Folha do Vale

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.