Em mais uma manifestação contrária à fala da apresentadora Maju Coutinho que, na edição de terça-feira (16) do Jornal Hoje, disse que “o choro é livre” e que “não dá para reclamar” das medidas de lockdown impostas pelos estados, o deputado estadual Anderson Moraes (PSL-RJ) protocolou uma moção de repúdio sobre o fato na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
– Ao comentar sobre as políticas de isolamento social e lockdown, [Maju] debochou da população ao usar a expressão “o choro é livre. Não dá pra gente reclamar. Isso é o que [se] tem”, demonstrando total arrogância e falta de empatia com os milhares de cidadãos brasileiros que estão passando por um momento muito difícil – declarou o parlamentar na moção.

O deputado ainda reforçou que os parlamentares têm se esforçado para manter o bem-estar da população fluminense diante do momento de pandemia, mas que falas como a da jornalista são desprovidas “de qualquer senso de razoabilidade”.
– É descabida, despreparada, desmedida, desprovida de qualquer senso de razoabilidade e empatia a fala da jornalista Maria Julia Coutinho e merece o repúdio desta Casa de Leis – completa Anderson em seu pedido.

por Paulo Moura/Pleno News
foto: Reprodução