Vereador de Patos protocola denúncia no MP de irregularidades na Maternidade e nos hospitais Regional e Infantil

O vereador Josmá Oliveira (Patriota) protocolou uma denúncia no Ministério Público da Paraíba (MPPB), apontando algumas irregularidades no funcionamento das farmácias do Hospital Regional de Patos, da Maternidade Peregrino Filho e do Hospital Infantil Noaldo Leite.

O parlamentar afirma no ofício 60/2021, que buscou informações junto ao Tribunal de Contas do Estado-TCE-PB e ao Conselho Nacional de Estabelecimentos de Saúde-CNES, e constatou o funcionamento de uma das farmácias sem farmacêutico, acúmulo de cargos, existência de funcionários fantasmas e a participação de uma empresa terceirizada na administração das farmácias do hospital regional.

“No Hospital Regional de Patos existem 2 farmácias registradas. Uma delas está sem farmacêutico registrado no CRF-PB e sem responsável técnico. Já na outra farmácia, deste mesmo estabelecimento, existe profissional acumulando cargos. Tem deles que tem 7 empregos e outro que acumula horas mensais acima da lógica. Já outro apresenta choque de horários. Solicito também que o MP apure possível prática de emprego fantasma. Tenho conhecimento que uma dessas farmácias é administrada por empresa terceirizada”. Diz um trecho do documento sobre as possíveis irregularidades no Hospital Regional de Patos.

No Hospital Infantil Noaldo Leite, o vereador denuncia a existência de funcionários com acúmulo ilegal de cargos, a falta de farmacêutico e irregularidade de horário de funcionamento da farmácia.

Por fim o parlamentar também apontou conduta irregular na Farmácia da Maternidade Peregrino Filho, onde supostamente teria farmacêutico acumulando cargos, segundo ele, com base nas informações colhidas junto ao TCE e ao CNES. Confira o ANEXO;

por Genival Junior/Patosonline.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.