Médico paraibano Marcelo Queiroga assume Ministério da Saúde em cerimônia restrita

O médico paraibano Marcelo Queiroga foi nomeado e empossado como ministro da Saúde na tarde desta terça-feira (23), pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele assume o comando da pasta no lugar do general Eduardo Pazuello no momento mais crítico da pandemia de Covid-19. Para oficializar a posse, ainda é preciso que a nomeação dele seja publicada no Diario Ocial da União (DOU), o que ainda não aconteceu.

A transição de poder se deu em uma cerimônia a portas fechadas. A posse pegou de surpresa líderes partidários e os assessores mais próximos de Pazuello, que não ficaram sabendo da oficialização. A expectativa era que Queiroga assumiria o ministério apenas na quinta-feira, dia 25. O ex-ministro general Eduardo Pazuello, deve ser direcionado a um cargo no setor do Ministério da Economia.

Desde semana passada que o cardiologista aguardava pela nomeação. Nesse tempo, Queiroga se desligou de uma clínica da qual ele constava no site da Receita Federal como sócio-administrador. Como servidor público, ele é proibido participar de gerência ou administração de sociedade privada, atendendo à lei 8.112, de 1990.

por Emmanuela Leite

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.