Geraldo Medeiros diz que próximo decreto será mais “ameno” e prevê queda de casos e mortes nos próximos dias

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, está otimista para que, a partir de 20 de abril, haja uma redução significativa do número de casos e mortos por Covid-19 no estado. Durante entrevista nesta quinta-feira (1), ele alertou, no entanto, para a importância de que nesses próximos três dias do feriado de Semana Santa, a população faça o isolamento social.

“A atuação dos paraibanos nesses próximos três dias serão fundamentais nos reflexos que esperamos, após o dia 20 de abril, termos em função desse isolamento social e da diminuição da circulação das pessoas: uma diminuição no número de casos. Nós temos neste momento um R, que é o índice de reprodutividade do vírus, na Paraíba já de 1.01. É um número que ainda permite uma propagação, mas o ideal é abaixo de 1. Se tivermos o isolamento social adequado, nós vamos conter esses números de casos e de óbitos”, afirmou.

Novo decreto

O secretário afirmou ainda que um novo decreto deve entrar em vigor na próxima segunda-feira (5). A tendência é que as medidas restritivas sejam mais brandas com relação aos decretos anteriores e a Medida Provisória 295.

“Provavelmente decidiremos no sábado esse novo decreto, mas há uma tendência de ser um decreto mais contemporizador, mais ameno desde que os dez dias tenham surtido o efeito desejado, mesmo com alguns paraibanos não obedecendo essas restrições, infelizmente. Mas é um número pequeno. A maioria da população está colaborando e ciente da gravidade do momento não só na Paraíba, mas no país inteiro”, finalizou.

por Anderson Soares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.