Detento de Cadeia Pública de Itaporanga obtêm maior nota na redação do ENEM na Paraíba

Um detendo da Cadeia Pública de Itaporanga teve a maior nota na redação do Exame Nacional de Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) no estado da Paraíba. Segundo o secretário da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, ele conseguiu fazer 840 pontos.

A prova foi realizadas nos dias 23 e 24 de fevereiro na própria unidade prisionais itaporanguense. O conteúdo teve o mesmo nível de dificuldade do exame tradicional e contou com 180 questões objetivas divididas em Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além da Redação.

Até esta sexta-feira, 9, o reeducando será inscrito no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para concorrer às vagas disponibilizadas pelas instituições públicas de ensino superior. Caso seja selecionado, ele irá participar de forma virtual das aulas.

O projeto é uma experiência inicial no campo da Educação em Presídios desenvolvida em 53 unidades prisionais no estado da Paraíba, que visa oferecer às pessoas privadas de liberdade (PPL) um material didático de estudos preparatório para o Enem.

Foram entregues apostilas com simulados, e a revisão desses simulados foi on-line, realizada pelos professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Graciliano Ramos e pelos professores do Programa Se Liga no Enem, por meio de videoaulas, podcast, TV e rádio.

por Diamante Online

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.