Ministro paraibano é pressionado para garantir presença do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

O ministro da Saúde, paraibano Marcelo Queiroga, participará, no próximo dia 11 de maio, de uma audiência pública convocada pela Comissão do Esporte da Câmara Federal, em Brasília.

Dentre os temas que serão abordados na ocasião, está uma cobrança para que a equipe brasileira que está escalada para participar das Olímpiadas de Tóquio seja devidamente imunizada para que possa ter acesso garantido ao Japão e às competições.

A preocupação da Comissão se dá porque, atualmente, os brasileiros estão numa posição de ‘personas non gratas‘ na maioria dos países do planeta que, por sua vez, temem que suas respectivas populações sejam infectadas por novas cepas do coronavírus descobertas em território brasileiro.

O Comitê Organizador de Tóquio e o Comitê Olímpico Internacional (COI) trabalham para que as Olimpíadas de fato aconteçam entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021.

Portanto, caso um plano de vacinação não seja estruturado e realizado junto a todos os atletas e integrantes das comissões técnicas esportivas escaladas para participar das Olimpíadas, o Brasil corre o sério risco de ficar fora das competições por sequer poder desembarcar no Oriente.

Diante da situação, apenas uma ação efetiva e urgente do Ministério da Saúde, hoje comandado pelo paraibano, poderá garantir que todos os envolvidos estejam aptos para realizar a viagem rumo às competições em Tóquio.

“O Brasil é visto hoje com maus olhos, ninguém está querendo o Brasil”, disse, em recente entrevista, o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), presidente da Comissão.

por ParaíbaRádioBlog

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.