Acusado de ter matado o enteado Henry Borel vereador Jairinho é afastado da principal comissão da Câmara do Rio de Janeiro

Preso desde 8 de abril no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, o vereador Dr.Jairinho (sem partido) foi afastado nesta segunda-feira (19) da Comissão de Justiça e Redação, da qual era presidente.

Esse colegiado é considerado o mais importante da Câmara Municipal, porque passam por ele todas as propostas para análise formal de legalidade e obediência aos ritos regimentais – entre eles, até mesmo os de uma eventual representação contra o próprio vereador no Conselho de Ética. Dr Jairinho desempenhava a função de presidente da Comissão de Justiça e Redação.

A decisão está no Diário Oficial da Câmara Municipal desta segunda-feira, assinado pelo presidente da casa, vereador Carlo Caiado (DEM). Jairinho é investigado pela morte do enteado Henry Borel de Medeiros, de 4 anos, no dia oito de março. Há ainda um segundo inquérito, aberto pela 16° DP (Barra da Tijuca), no qual o médico é investigado também por supostas agressões a outras crianças, também filhas de ex-companheiras.

Originalmente, a Câmara esperaria que o parlamentar completasse as faltas em cinco sessões ordinárias consecutivas para que fosse afastado da comissão, seguindo os termos do Regimento Interno.

No entanto, fato de o Solidariedade, partido que abrigava o vereador e pelo qual ele se elegeu, tê-lo expulsado, acelerou o trâmite. O médico foi expulso no dia em que foi preso, oito de abril. No entanto, o comunicado do partido demorou a ser enviado à Mesa Diretora.

por Stéfano Salles/CNN no Rio de Janeiro

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.