Sai filho de João Henrique e entra irmão de Eduardo Carneiro na presidência do PROS da PB

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) na Paraíba, passou por mudanças nesta terça-feira (20).

De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral, a presidência do partido no estado, que antes era ocupada por Michel Henrique, filho do ex-deputado João Henrique, em memória, passa agora ao comando do irmão do deputado Eduardo Carneiro e secretário da Sedurb, Fábio Carneiro.

Na vice-presidência agora figura a prefeita da cidade de Conde, Karla Pimentel.

A nova composição da executiva estadual ainda conta com o ex- prefeito de Sapé Roberto Feliciano; Ronaldo Menezes, atual presidente em Campina Grande; Jáder Filho, em Guarabira; Eduardo Pedrosa e João Eduardo.

O presidente nacional esteve há 15 dias na Paraíba avaliando o quadro local, e na oportunidade recebeu diversas lideranças políticas que reforçaram os quadros do partido para as eleições de 2022.

O novo comando estabeleceu o compromisso de lançar uma chapa competitiva para as disputas proporcionais, visando as eleição de deputados estaduais e o primeiro federal do partido na Paraíba. Para tanto, a direção nacional se comprometeu em dar o apoio necessário para viabilizar a ampliação dos quadros no estado.

O grupo também terá o deputado estadual Eduardo Carneiro como liderança de destaque. Graças ao desempenho como vereador em 2017, Eduardo foi eleito deputado em 2018 e hoje é um dos parlamentares mais atuantes na Assembleia Legislativa da Paraíba.

De acordo com o presidente Fábio Carneiro, a nova executiva deve se reunir na próxima segunda-feira para traçar estratégias de crescimento do partido e organizar a preparação visando as eleições de 2022.

Ele disse que com uma legenda de maior capilaridade eleitoral, tempo de televisão e condições de disputa, a perspectiva é de tornar o PROS como um dos partidos que mais devem crescer no estado.

Fábio lembrou que possui uma boa relação com a antiga direção da legenda e vai dialogar com o ex-presidente. Ele também revelou que vai convidar lideranças, como o ex-deputado André Amaral para disputar uma vaga de federal pelo partido em 2022.
Fábio Carneiro disse ainda que o partido realizará visitas a todas as regiões do estado para fortalecer-se e discutir o lançamento de um nome para a chapa majoritária.

Hoje o deputado Eduardo Carneiro dá apoio administrativo ao governo, mas também tem forte ligação com o prefeito Cícero Lucena, já fazendo parte de sua gestão.

Confira como ficou a composição da sigla no estado:

por PB Agora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.