Segundo denúncia, Mamógrafo da Maternidade de Patos–PB está quebrado há seis meses

A presidente da associação Amigas Viva a Vida, Hígia Lucena, procurou a imprensa para denunciar a ausência de realização de mamografia através do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de Patos. O exame se faz através de um aparelho de nome mamógrafo.

Hígia relatou que o mamógrafo que funcionava na Maternidade Dr. Peregrino Filho está quebrado há 6 meses e trazendo enormes prejuízos à saúde das pessoas que precisam realizar exames para diagnóstico do câncer de mama.

Na presença do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, representantes da Amigas Viva a Vida pediram que o serviço fosse normalizado, pois o problema do não funcionamento do mamógrafo está prejudicando as mulheres de Patos e de toda a região do sertão paraibano.

A Câmara Municipal também solicitou ao Ministro a construção de um Centro de Imagem com Radioterapia para a cidade de Patos – PB.

“Meu apelo é de que os políticos, tomem as providências para resolver essa questão do mamógrafo, pois faz seis meses que estamos enfrentando esse problema…não sei como as mulheres estão fazendo essas mamografias. É um dever social nosso de lutar…eu faço um apelo ao Ministro e aos nossos deputados e aos representantes do Governador para resolver para que o mamógrafo funcione. É imoral o que está havendo…”, relatou Hígia Lucena.

Segundo a assessoria do Hospital, o atual mamógrafo está com uma peça danificada, que não é mais produzida no mercado. Para solucionar o problema é preciso locar ou adquirir um novo mamógrafo para a Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba. A direção da Maternidade Dr. Peregrino Filho está buscando resolver o problema, porém, sem data definida até o momento.

por TV Contexto com informações do Patos Online

foto: G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.