Prefeito Nenivaldo Barros envia ofícios para Polícia Civil e Ministério Público para que sejam investigados mortes de cães e gatos, em Ibiara

Preocupado com as várias denúncias de mortes de cães e gatos na cidade de Ibiara, o prefeito Nenivaldo Barros enviou ofícios, tanto para a Delegacia de Polícia Civil, quanto para o Ministério Público, para que sejam investigados os possíveis crimes contra os animais no município.

De acordo com os ofícios, o gestor tomou conhecimento dos fatos depois de ter acessos aos conteúdos postados no portal Vale do Piancó Notícias. Logo, o prefeito manifestou todo seu repúdio aos possíveis crimes contra os animais.

“Tal fato tem gerado bastante revolta, uma vez que, segundo os relatos da imprensa, o motivo das mortes dos animais seria envenenamento, além de outros encontrados com partes de seus corpos decepados em virtude de maus tratos. A denúncia é gravíssima, uma vez que sendo procedente, estamos diante de ilícitos os quais não podem ser ignorados pelo Estado. Assim sendo, solicitamos desta Promotoria de Justiça que sejam adotadas as medidas cabíveis no sentido de adotar as medidas cabíveis buscando a apuração dos fatos e punição de responsáveis, caso seja comprovada a ilicitude”, escreveu o prefeito nos ofícios.

Por outro lado, Nenivaldo Barros determinou para que a Vigilância Ambiental do município fique atenta a todo e qualquer incidente com o relato e que qualquer fato com semelhante crueldade seja comunicado imediatamente à gestão.

por Gilberto Angelo/Vale do Piancó Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.