PT pede moção de repúdio por Bolsonaro com “CPF cancelado”

Ao menos 43 deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) assinaram uma moção de repúdio contra o presidente Jair Bolsonaro por conta de uma foto do mandatário ao lado do apresentador Sikêra Júnior, da Rede TV!, com uma placa escrito “CPF cancelado”.

A expressão e o cartaz, que tem o formato do documento, são utilizados por Sikêra em seu programa quando um criminoso morre durante a prática de atos ilícitos. Mesmo com a explicação, parlamentares e entidades de direitos humanos alegam que o termo seria uma referência à violência policial e desrespeita o atual momento de crise sanitária por causa da Covid-19.

– Não basta o descaso com que o presidente trata a vida dos brasileiros na pandemia. Ele chega a ofender a memória dos mortos e aos seus familiares, em vários momentos e com tamanha crueldade que lembra a atitudes de psicopatas tripudiando de suas vítimas – diz o texto da moção de repúdio.

Os questionamentos a respeito da foto chegaram a tirar a paciência do presidente Jair Bolsonaro na última segunda-feira (26), quando ele viajou para Feira de Santana, na Bahia, para inaugurar o trecho de uma rodovia. Durante passagem pelo local, ele foi questionado pela repórter Driele Veiga, da TV Aratu, sobre as críticas que recebeu após a imagem se espalhar as redes sociais.

– Você não tem o que perguntar não? Deixa de ser idiota, menina – rebateu Bolsonaro.

por Paulo Moura

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.