TCE emite alerta para que Prefeitura de Itaporanga reduza quantitativo de servidores

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) emitiu um alerta recomendando que a Prefeitura Municipal de Itaporanga adote medidas de prevenção ou correção de despesas que comprometam a gestão orçamentária financeira e patrimonial.

Conforme o documento, o TCE pede que haja a redução da folha de pagamento e que o prefeito Divaldo Dantas adote medidas para evitar repercussão negativa no julgamento das contas de 2021. Segundo a recomendação, já haviam sido emitidas correções de despesas que abrangem toda a gestão.

Vale salientar que a despesa com a folha salarial fixada para o município de Itaporanga está em percentual superior ao limite (54% da Receita corrente líquida, conforme exigência do ART 59°•1,|| c/c ART.19 da LC n °101/00). Bem como as despesas com pessoal fixada para o Poder Executivo Municipal em percentual superior ao limite (48,6% da Receita corrente líquida conforme exigência do ART 59,||,c/c o ART.20 da LC n ° 101/00).

Desta feita, a dotação orçamentária foi aprovada com dotação fixada para reserva de contingência em montante inferior a 1% da Receita Corrente Líquida, podendo impactar a necessária cobertura dos riscos fiscais elencados no Anexo de Riscos Fiscais (ARF) da LDO.

por Atualiza Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.