Popularidade de Jair Bolsonaro aumenta mesmo diante de CPI

Apesar da intensa pressão aplicada pela oposição contra o governo federal com a CPI da Pandemia, colegiado instalado no Senado para apurar o trabalho do governo no combate à Covid-19, os números de popularidade do presidente Jair Bolsonaro seguem aumentando. É o que apontam os dados de um levantamento da Consultoria Atlas divulgado nesta semana.

Na pesquisa, feita entre os dias 6 e 9 de maio, o percentual dos que avaliam o governo Bolsonaro como ótimo ou bom subiu de 25% para 31% na comparação com março. O grupo de quem o avalia como ruim ou péssimo, por sua vez, recuou de 57% para 53%. Outros 15% classificam como regular.

O Atlas também questionou se o entrevistados aprovam ou desaprovam o desempenho do presidente, questão sem o oferecimento da alternativa intermediária equivalente ao regular. A aprovação avançou de 35% para 40% desde março, e a desaprovação caiu de 60% para 57%.

Nesta edição, o Atlas obteve respostas de 3.828 eleitores em todo o país por meio de um questionário online aplicado via convites randomizados. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

por Paulo Moura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.