CMJP acompanha veto de ex-prefeito e barra PL de Carlão que proíbe ideologia de gênero nas escolas

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) apreciou e acompanhou, nesta quinta-feira (13), o veto total do ex-prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PV), ao Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Carlão Pelo Bem (Patriota) que proibia a ideologia de gênero nas escolas.

O PL também visava a proibição da distribuição de material escolar com conteúdo que aborde temática sexual para crianças e adolescentes no âmbito escolar.

O parlamentar afirma que o Projeto buscava proporcionar um mundo menos insalubre para crianças que hoje tem acesso, cada vez mais cedo, mesmo através das escolas, a conteúdos apelativos que incentivam a erotização e ao desrespeito aos valores da família.

“O mundo está cada vez mais ficando insalubre para as crianças, hoje fala-se em direitos sexuais para crianças e adolescentes a partir de 5 anos de idade, as instituições governamentais gasta tempo, dinheiro e energia, em seminários para discutir a que idade as crianças devem começar a se auto manipularem. Os livros didáticos trazem cada vez mais cedo a temática da educação sexual e infelizmente apesar de Lei Federal que disciplina as publicações, elas estão cada vez mais apelativas o que traz erotização de crianças e incentivam a violência, o resultado é a violência sexual, gravidez na adolescência, desrespeito aos valores da família e mais desvantagens sociais e psicológicas”, afirmou.

por ParaíbaRádioBlog

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.