“A grande golpista foi a Dilma”, diz Cunha sobre impeachment

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, negou de forma veemente qualquer acusação de que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, tenha sido fruto de um golpe orquestrado por parlamentares. Em entrevista à CNN Brasil, Cunha afirmou que “a grande golpista foi a Dilma”, que “deu um golpe no Lula para não deixar ele ser candidato”.

– No caso da Dilma, não foi nem propriamente as pedaladas fiscais [que provocaram] o resultado. Dilma, na realidade, praticou atos violando a lei orçamentária, emitiu decretos violando a lei orçamentaria. Efetivamente, praticou crime de responsabilidade. Estava no segundo mandato, em uma reeleição em que ela saiu com as pessoas já pedindo o impeachment dela – detalhou.

Cunha também ressaltou que a ex-presidente da República perdeu apoio da base aliada ao fazer promessas que não foi capaz de cumprir em seu segundo mandato. O ex-presidente da Câmara afirmou que o prejuízo causado por Dilma foi equivalente ao da pandemia.

– Tudo que ela pregou teve que fazer exatamente o contrário, e a sociedade não se conformava. No período do primeiro ano do governo Dilma, a queda de PIB é igual ao tamanho da pandemia agora – afirmou.

Questionado sobre em qual candidato votará no próximo ano, em um eventual 2° turno entre o ex-presidente Lula e o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, Cunha afirmou que Bolsonaro teria seu voto.

– Não sou bolsonarista, mas sou antipetista. Eu não voto no PT. Não quero o PT de volta para o país. Eu já vivi o PT – completou Cunha.

por Paulo Moura

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.