Joe Biden fará deportação em massa de brasileiros

Um avião foi fretado pelos Estados Unidos para deportar cerca de 130 brasileiros para o seu país de origem, na próxima quinta-feira (20). A política de deportação de brasileiros em voos foi iniciada no governo Trump e recebe, agora, continuidade na gestão Biden.

Em 2019, a Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, na sigla em inglês) registrou 18 mil apreensões em tentativas de entrada irregular no país norte-americano pela fronteira com o México.

Após uma queda em 2020 devido à pandemia, o número de tentativas de entrada irregular nos EUA voltou a subir; e, somente este ano, pelo menos 300 brasileiros estão sendo mantidos sob a custódia do governo dos EUA em abrigos no Texas, na Califórnia e em Illinois.

Entre os imigrantes ilegais brasileiros, há pelo menos 30 menores de idade que tentaram cruzar a fronteira desacompanhados de seus responsáveis legais.

O governo dos EUA providenciou exames RT-PCR para todos os imigrantes que serão deportados, critério obrigatório para a entrada no Brasil.

por Pierre Borges

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.