Igrejas ficarão fechadas nos próximos dois fins de semana na Paraíba

As igrejas e templos religiosos terão que permanecer fechados na Paraíba nos dois próximos fins de semana, que são os dias 5, 6, 12 e 13 de junho. Durante a semana, as missas cultos e celebrações religiosas podem ocorrer presencialmente com até 30% da capacidade de público.

A decisão consta no novo decreto publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (2), que é válido de 3 a 18 de junho. Para evitar a disseminação da covid-19, o Governo da Paraíba vedou o funcionamento de diversas atividades nesses fins de semana.

De acordo com o decreto, a vedação das atividades das igrejas não se aplica a atividades de preparação, gravação e transmissão de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas pela internet ou por outros veículos de comunicação, realizadas em igrejas, templos ou demais locais destacados para este fim, com restrição de presença apenas aos ministros e oficiais religiosos, músicos e o correspondente pessoal de apoio técnico.

Além disso, a vedação não impede o funcionamento das igrejas e templos para as ações de assistência social e espiritual, desde que realizadas sem aglomeração de pessoas e observadas todas as normas sanitárias vigentes.

por Bárbara Wanderley

foto: Reprodução Pixabay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.