Vereador Josmá Oliveira sugere converter recursos do São João em auxílio para artistas, ambulantes, camelos de Patos

Diante da iniciativa da prefeitura de Patos, através da FUNDAP, realizar o São João 2021, o vereador Josmá Oliveira, com a aprovação da maioria dos parlamentares da câmara de vereadores, sugeriu que o dinheiro que seria gasto durante as festividades fosse convertido numa espécie de auxílio emergencial para artistas e ambulantes, prejudicados por conta da pandemia.

Explicou Josmá que não estava tentando contrariar interesses, pois sabia da tradição dessa festa popular, entretanto, o momento não era o ideal, explicando:

“Em ocasião propícia eu estaria presente no Terreiro do Forró, afinal é algo salutar, que traz alegria. Porém, estamos entre expectativas e lágrimas, com a doença se alastrando e dezenas de famílias patoenses de luto, enquanto a nação e o mundo vivem idênticos instantes de enclausuramento e amargura, praticamente sem atividade trabalhista e sem se saber até quando vamos continuar convivendo com tão letal vírus.

Esse recurso, oriundo da edilidade e empresários, ajudaria bastante a esses profissionais, pois compensaria um pouco o que não estão podendo obter, no exercício de suas funções. E todas as pessoas da sociedade ouvidas foram unânimes em apoiar a nossa proposta, que não tem fins políticos e que visa, além dessa substancial ajuda financeira respeitar o sentimento dos lares que perderam seus entes queridos”, concluiu, emocionado.

por Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.