Paraíba define critérios para utilização do imunizante Janssen

A Paraíba deve receber na próxima semana 52.600 doses da vacina Janssen contra a Covid-19. Dentro desta expectativa, foi pactuada entre estado e municípios durante a reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada nessa quarta-feira (9), a distribuição para todos os 223 municípios. Os imunizantes serão destinados à vacinação da população com comorbidade e dos profissionais de educação.

A previsão é de que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realize a distribuição entre os dias 15 e 16 de junho, conforme recebimento do lote pelo Ministério da Saúde. Os municípios se comprometeram com a operacionalização dos imunizantes em até 8 dias, a partir da data de recebimento das doses, uma vez que a vacina só é válida até 27 de junho.

A secretária executiva de Saúde do estado, Renata Nóbrega, enfatizou que os públicos podem ser readequados por idade, para evitar a perda de doses, caso não haja a adesão do público alvo principal.

“Os municípios deverão priorizar a população com comorbidade e os profissionais da educação, podendo ampliar para o público por idade, seguindo os critérios vigentes”, pontua.

Ainda na mesma reunião, foi definida a ampliação da vacinação contra a Covid-19 para os guardas de trânsito, juntamente com a guarda municipal. E ainda, a inclusão das gestantes sem comorbidade, a partir dos 18 anos, condicionada à prescrição médica, com o uso das vacinas Pfizer e Coronavac. As decisões já serão vigentes para as próximas pautas de distribuição de vacinas.

por Portal Correio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.