Aulas presenciais nas escolas estaduais da PB devem ser retomadas no segundo semestre

As aulas presenciais nas escolas da rede estadual de ensino devem ser retomadas no segundo semestre deste ano. Conforme o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, inicialmente será adotado o modelo híbrido, com parte das aulas presenciais e outra remota.

O planejamento para retomada das aulas presenciais é feito com a SES e Secretaria de Estado da Educação. “É um trabalho que vem sendo executado há vários meses pela Secretaria de Educação e brevemente será lançado para reinício das atividades, de acordo com o cenário epidemiológico do estado”, disse Geraldo Medeiros em entrevista à TV Cabo Branco.

No entanto, as aglomerações no período junino podem representar um empecilho para retorno das atividades. A SES prevê um aumento de casos e mortes na primeira quinzena de julho, como reflexo das aglomerações nas festas juninas.

“Aglomerações que estão acontecendo em Bananeiras, Areia, comemoração de título, lives, levam a um aumento previsível na primeira quinzena de julho de casos e óbitos que poderiam ter sido evitados se as pessoa tivessem o entendimento de uso da máscara e distanciamento. Este ano não é o momento de se comemorar. Agregar familiares e amigos, como está ocorrendo com frequência em Bananeiras, leva ao adoecimento de famílias inteiras”, pontuou Medeiros.

por Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.