Inusitado: Representante do CRM-PB pula portão do Samu de Piancó para fazer vistoria

Um fato inusitado ocorreu no sertão da Paraíba, exatamente na cidade de Piancó, que fica a 390km da Capital João Pessoa, na manhã desta terça-feira (22). Pois bem, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) teve vistoriando os órgãos de saúde do município, incialmente, o CRM inspecionou o Hospital Regional de Piancó, Wenceslau Lopes, onde verificou que tudo estava dentro da normalidade. A equipe do CRM foi liderada pelo médico Bruno Leandro de Souza e também a doutora Viviane.

Na sequência, o Dr. Bruno se dirigiu ao SAMU de Piancó-PB, chegando lá a surpresa desagradável: os portões simplesmente estavam fechados; chamaram e chamaram e nada. Então o médico teve que dá uma de Homem-Aranha e escalar o portão do SAMU para poder cumprir a missão da vistoriar. O fato é muito pouco comum, pois o serviço é para funcionar 24h por dia.

O blog entrou em contato com o CRM, que confirmou por telefone que o órgão estava visitando a região do Vale do Piancó. Sobre o fato ‘inusitado’, disseram que os detalhes só com o médico Bruno de Souza, que ficou de nos ligar, porém até o fechamento da matéria não o fez.

O outro lado:

Em contato com o secretário de saúde de Piancó, José Ruclenato Gomes da Silva, disse que o fato não passou de um mal-entendido.

“A Prefeitura Municipal de Piancó vem esclarecer o mal entendido ocorrido hoje 22 de junho 2021 às 12h, onde recebemos a visita dos fiscais do CRM, Dr. Bruno e Dra. Viviane. Ao chegar a frente à base do SAMU o portão encontrava-se fechado (por motivo de segurança dos profissionais). Nesse momento o porteiro estava almoçando e ao saber da situação, se dirigiu a área externa para acionar a abertura do portão. Logo após foram recebidos pela coordenação e ficou a vontade para realizar seu trabalho. A gestão trabalha com transparência e responsabilidade com a população e estamos à disposição de todos”.

Por fim, o secretário Ruclenato disse que a vistoria foi realizada e estava tudo certo no SAMU de Piancó. “Não temos nada a esconder”.

O SAMU de Piancó assiste 23 municípios, sendo 18 do Vale do Piancó e 5 da região de Princesa Isabel. Coma sequente estrutura: São 5 ambulâncias, 03 USB, 02 USA, 01 médico regulador e 02 médicos intensivistas.

Mensagem do Dr. Bruno para o secretário de Piancó Prezado Secretário:

“Houve 15 minutos de buzinas e houve três aparições de funcionários sem abrir o portão, o que foi feito após minha insistência. Do mais, o SAMU está bem organizado e com seu diretor nomeado. Após as dificuldades iniciais, fomos muito bem recebidos. Meu grande respeito a todos da gestão e ao povo de Piancó!”

por Blogo do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.