Passageiro contaminado com Covid-19 é abordado pela PRF em táxi com destino à cidade de Patos

A Polícia Rodoviária Federal interrompeu a viagem de um homem diagnosticado com o vírus da covid-19, que era passageiro de um veículo táxi com destino à cidade de Patos. O relato é do inspetor da PRF em Patos, Cristiano Hiroi.

O homem foi surpreendido na noite da última terça-feira dia 22 de junho, quando estava em um táxi saindo da estação rodoviária do município de Pocinhos (PB).

No veículo, estavam o condutor e quatro passageiros. Os ocupantes não se conheciam, e durante a abordagem o nervosismo deste homem chamou a atenção da equipe da PRF.

Após vistoriar os pertences do homem, a PRF encontrou alguns documentos hospitalares datados do último dia 20 de junho de 2021, inclusive atestando que o homem estava infectado pelo vírus da Covid-19.

Questionado pela equipe da PRF, o passageiro de 29 anos disse que contraiu o vírus no estado de Santa Catarina, e que recebeu a confirmação do diagnóstico da Covid no dia 20 de junho.

Mesmo após o diagnóstico, o homem resolveu desobedecer às normas sanitárias e o isolamento previsto, para viajar com destino à cidade de Patos, interior da Paraíba.

Pelo descumprimento, ele vai responder pelo crime de infração de medida sanitária preventiva, como destacou o inspetor da PRF.

por Vale do Piancó Notícias

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.