Vereador Josmá lamenta abandono de escola profissionalizante em Patos

O vereador Josmá Oliveira ( Patriotas) visitou o Centro de Referência de Assistência Social ( CRAS), localizado na rua Lima Campos, bairro do São Sebastião e, para sua surpresa e decepção, deparou- se no primeiro andar do prédio com dezenas de máquinas de costura em abandono, sem serem utilizadas, e o local cheio de casas de aranha, o que, segundo ele, demonstra o descaso do poder público municipal.

E sobre o quadro triste, disse: “É revoltante, inconcebível, ver tanta fonte de trabalho a mercê do tempo, jogado num local somente visitado por ratos e baratas. E é nisso que vai se tornar a antiga escola profissionalizante, se a prefeitura não se dispuser a reativar aquilo que foi uma verdadeira fonte de trabalho e renda. E quem não se lembra de gestões passadas, com maior ênfase para Rivaldo e Geralda Medeiros? Havia cursos de corte e costura, cabelereiro, carpinteiro, etc ., oferecendo meios para que centenas de patoenses pudessem ingressar no mercado trabalhista, conseguindo o sustento para si e para sua família. Hoje, talvez para não preservar vivas as memórias desses dois ex-prefeitos, simplesmente não buscam reativar algo tão benéfico para muitos que necessitam de uma atividade.

Vou convidar meus colegas de câmara, a própria sociedade, para, juntos, podermos encontrar uma solução, tão importante para muitas famílias de nossa cidade!”, concluiu Josmá.

por Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.