Governo da Flórida aprova lei e escolas vão ensinar sobre perigos do comunismo e totalitarismo

Uma lei aprovada nesta semana pelo governo da Flórida, nos EUA, vai tornar obrigatório o ensino sobre os riscos de regimes comunistas e totalitários. O tema será abordado em aulas de educação cívica de escolas e colégios do estado. Segundo o governo da Flórida, a intenção é ensinar às crianças que “governos comunistas e totalitários são maus”.

“Por que alguém fugiria através de águas infestadas de tubarões, saindo de Cuba, para vir para o sul da Flórida? Por que alguém deixaria um lugar como o Vietnã? Por que as pessoas deixariam esses países e arriscariam suas vidas para poder vir aqui? É importante que os alunos entendam isso”, disse o governador da Flórida, Ron DeSantis,  durante a assinatura do projeto.

Outra medida sancionada pela Flórida garante o direito de alunos de universidades estaduais a acessar ou expressar ideias e opiniões divergentes da maioria. A medida é uma ação direta contra a doutrinação ideológica, normalmente de cunho liberal, encontrada em muitas universidades americanas.

“Costumava-se pensar que um campus universitário era um lugar onde você seria exposto a muitas ideias diferentes. Infelizmente agora, a norma é realmente esses ambientes são mais intelectualmente repressivos”, explicou o governador.

por Gazeta do Povo

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.