Inédito: Saúde de Boa Ventura recebe certificação nacional pelos bons resultados

A cidade de Boa Ventura-PB, localizada na região metropolitana do Vale do Piancó, é um dos um dos 17 munícipios do estado da Paraíba que receberam a certificação de qualidade nacional da Atenção Primaria à Saúde (APS). A boa notícia foi divulga nesta sexta-feira (02) pela Secretária Municipal de Saúde.

A seleta certificação também incluie Boa Ventura entre os 225 munícipios do Brasil que conquistaram o importante reconhecimento referente aos bons resultados dos serviços prestados a população durante o ano de 2020.

Em contato com a redação do Papo Político, a prefeita Talita Lopes e a secretária de Saúde local, Kamilla Lopes, pontuaram os esforços da gestão anterior e também da atual em busca de aprimorar, capacitar e fortalecer cada vez mais a Atenção Primaria á Saúde da cidade.

De acordo com o site do Ministério da Saúde (MS), a premiação está relacionada estrategicamente às diretrizes do MS para melhoria da qualidade da Atenção Primária oferecida e dispensada no território. Os critérios utilizados são os indicadores de pagamento por desempenho do Programa Previne Brasil. Os 5.570 municípios serão avaliados anualmente de acordo com os critérios acima para receberem o selo APS de Qualidade. O Ministério da Saúde encaminhará a certificação aos gestores que atingiram bons resultados em 2020.

por Geverton Martins/Papo Político

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.