Vereadores retomam atividades legislativas na câmara de Patos-PB, após recesso de 15 dias

Após um período de 15 dias de recesso, a Câmara de Vereadores de Patos-PB retomou suas atividades legislativas nesta segunda-feira, dia 05 de julho, com a reabertura do setor de protocolos da casa Juvenal Lúcio de Sousa. Nesta terça-feira, dia 06, os parlamentares participaram da 1ª Sessão Ordinária deste 2º semestre de 2021.

De acordo com a presidente da Mesa Diretora, Tide Eduardo, a expectativa é de muito trabalho para o período que se inicia. “A exemplo do primeiro semestre, quando atingimos o período mais produtivo de toda a história da câmara, tenho certeza que não será diferente nesse segundo semestre. ”, asseverou a vereadora do PSL, vislumbrando o retorno da participação presencial da população durante as Sessões Ordinárias e Audiências Públicas, até o final de novembro.

“A vacinação avança e acredito que até lá nós poderemos contar novamente com a presença da população acompanhando os nossos trabalhos. Afinal, é pra os patoenses que nós trabalhamos e esse contato pessoal com as pessoas é muito importante. ”, lembrou Tide Eduardo.

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (06) os edis aprovaram 76 requerimentos diversos. Em sua grande maioria, solicitando do chefe do Poder Executivo melhorias no atendimento da saúde primária.

“Nós precisamos dá uma resposta a população. Desde o início do ano que não se tem atendimento odontológico de qualidade. ”, pontuou Zé Gonçalves (PT).

O vereador Josmá Oliveira (Patriota) também criticou o fato de grande parte das UBSs continuarem interditadas, mas também reconheceu o esforço do secretário de saúde Leônidas Dias.

“Principalmente pelo avanço da vacinação com a implantação do Drive Thru.”, ressaltou. Já o vereador Décio Motos (Solidariedade) pediu mais atenção no atendimento aos idosos. “Cadê as visitas médicas? ”, indagou.

Entre as matérias aprovadas, destaque para o Voto de Pesar pela morte do radialista Roberto Fortunato, funcionário da Rádio Espinharas, emissora católica administrada pela Diocese de Patos. O pedido foi feito pelo vereador e jornalista Jamerson Ferreira (PL). “Aproveite para me solidarizar com toda a família do meu colega e amigo Roberto Fortunado, ao tempo em que estendo minha solidariedade a todos os funcionários da emissora pela dor da perda. ”, ressaltou o parlamentar.

O líder do prefeito na casa, vereador Sales Junior (Republicanos) quando de seu pronunciamento, reconheceu a legitimidade dos pleitos apresentados pelos colegas e prometeu intermediar a solução das reivindicações junto ao chefe do executivo.

“Mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia, muito se tem feito e muito se fará. ”, afirmou.

As Sessões Ordinárias da câmara municipal de Patos acontecem todas as terças e quintas feiras a partir das 18:00h e são transmitidas pelas Redes Sociais.

por Coordecom/CMP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.