Hemocentro é o primeiro órgão público da Paraíba a receber Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001:2015

Hemocentro da Paraíba, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), conquistou a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001:2015. O reconhecimento foi efetivado, após a conclusão de auditoria nos procedimentos e rotinas de serviços, realizada em junho por avaliadores da QMS Certification Services, empresa australiana qualificadora internacional.

Com a certificação, o Hemocentro teve o seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) reconhecido por sua excelência e passou a ser a primeira instituição pública de saúde da Paraíba com selo de qualidade ISO 9001:2015.

A auditoria avaliou o SGQ do Hemocentro por meio de aplicações de requisitos como planejamento, relacionamento com clientes, fornecedores e colaboradores, além de procedimentos utilizados com elevado padrão de qualidade e segurança dos serviços ofertados.

Essa certificação é fruto de trabalho árduo, contínuo e humanizado dedicado à população da Paraíba. Além de ser uma conquista, ela aumenta a nossa responsabilidade para com os serviços ofertados pelo banco de sangue, que também é Centro de Referência em hematologia e hemoterapia”, afirmou a diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha.

Agradecemos primeiramente a Deus, a uma equipe envolvida e comprometida com um serviço de qualidade, ao governador do Estado, João Azevêdo, ao secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, à secretária-executiva Renata Nóbrega, e ao diretor técnico de Atenção à Saúde, Daniel Beltrami, que apoiaram de forma coletiva para o alcance da tão sonhada certificação ISO 9001:2015”, pontuou a diretora.

Ela acrescentou que o envolvimento e a colaboração de todos os profissionais da instituição foi fundamental para a construção da estrutura padrão, conforme a norma internacional.

O Hemocentro da Paraíba é certificado pela excelência no SGQ, sendo reconhecido pelo alto nível de satisfação e segurança dos nossos serviços prestados à população”, concluiu.

por Secom

Foto: Hemocentro de Patos (PB)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.