Vereador Josmá Oliveira denuncia falta de medicamento na 6ª Gerência de Saúde, em Patos

O vereador de Patos, Josmá Oliveira (Patriota), denunciou a falta do medicamento ‘Reuquinol – 400mg’ na 6ª Gerência Regional de Saúde (6ª GRS).

A ‘notícia de fato’ foi protocolada no Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Procuradoria de Justiça de Patos, no fim da manhã desta segunda-feira (12).

“Fui procurado por vários cidadãos que são portadores de doenças crônicas como lúpus e que precisam fazer uso continuo desta medicação. Mesmo com laudos em mãos, e o Estado tendo ciência da necessidade dos pacientes, o mesmo vem negligenciando o direito constitucional do povo, pois muitos não estão tendo condições financeiras para comprar tal medicamento por conta própria”, diz um trecho do documento.

A Procuradoria deve averiguar a acusação.

“Estamos passando as informações para este órgão de fiscalização para que tome as medidas legais cabíveis”, pontou o parlamentar mirim.

O Papo Político fez contato com a gerente da 6ª GRS, Liliane Sena. Ela falou que tanto o Ministério da Saúde quanto o Estado estão realizando ações para suprir a demanda, mas ainda não um prazo para solucionar o problema da falta do medicamento.

“Várias ações já estão sendo feitas a uma certo tempo para repor os estoques. Infelizmente a disponibilidade desse medicamento foi muito afetado devido a pandemia, por que existiu uma grande demanda devido ao uso de algo que está fora da bula para um suposto tratamento precoce para a Covid, então isso aumentou a procura pelo medicamento e diminuiu a oferta para o mercado”, justificou.

por Geverton Martins/Papo Político

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.