Brasil já aplicou 1ª dose de vacina em mais da metade da população adulta

De acordo com um levantamento feito pela Agência CNN, mais da metade da população adulta vacinável já recebeu, pelo menos, uma dose da vacina ou a dose única contra a Covid-19 no Brasil. No entanto, a porcentagem daqueles já receberam o esquema vacinal completo está em 19%.

No Brasil, as vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer requerem duas doses para garantir a efetividade prevista pelos laboratórios, já a Janssen é um imunizante de aplicação única.

Dos 26 estados brasileiros, 11 já garantiram a aplicação da primeira dose em mais de 50% de sua população. O Mato Grosso do Sul lidera esse ranking, com mais de 60,4% de sua população adulta com a primeira dose aplicada, seguido por São Paulo, que vacinou 59,8% da população, e pelo Rio Grande do Sul, com 58,9%.

Em relação aos estados que estão com a maior cobertura vacinal, ou seja, com a aplicação completa das duas doses na população com mais de 18 anos, aparece novamente o Mato Grosso do Sul, com 34,4%; depois, o Rio Grande do Sul, com 24,7%, seguido pelo Espírito Santo, que tem 21,5% de sua população adulta imunizada.

Segundo o Ministério da Saúde, até este momento, foram aplicadas cerca de 113,7 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19. O Brasil permanece em 67º no ranking global de doses aplicadas a cada 100 habitantes.

Nas últimas 24 horas, aproximadamente 907 mil pessoas receberam a vacina. No dia 7 de julho, o Brasil bateu recordes de vacinação com mais de 3 milhões de doses administradas.

por Patos Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.