Bolsonaro chega em São Paulo e é intubado na UTI

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e precisou ser intubado por precaução. As informações foram dadas pelo filho, o deputado Flávio Bolsonaro, em entrevista para a Jovem Pan. Em avaliação para cirurgia de retirada de parte do intestino, o presidente se queixava de um soluço interminável há cerca de 12 dias.

“Foi realmente para uma Unidade de Tratamento Intensiva, para ficar ali em observação, com os cuidados melhores. Chegou a ser intubado, sim, para evitar que ele bronco aspirasse o líquido que tava vindo do seu estômago. Isso já havia acontecido em uma das cirurgias passadas que ele fez. Por precaução, apenas, nada de grave”, disse Flávio Bolsonaro. Conforme publicado pelo G1, a ambulância com o presidente chegou ao hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de SP, por volta de 19h40 de hoje.

O parlamentar seguirá ao lado da família para São Paulo para acompanhar a recuperação do pai.

Na tarde de hoje, Bolsonaro foi levado para São Paulo para fazer exames complementares e, assim, definir se fará uma cirurgia de emergência. O procedimento seria para retirada de parte do intestino.

A informação foi divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação. “Após exames realizados no HFA, em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência.”

Todas as reuniões do presidente foram canceladas nesta quarta, como o encontro que aconteceria entre representantes dos três poderes. O Supremo Tribunal Federal divulgou uma nota afirmando que a reunião será remarcada.

Soluço persistente

Nos últimos dias, Bolsonaro reclamou de um soluço constante, há 10 dias, após realizar um procedimento dentário. A suspeita do presidente era de que fosse um efeito colateral da medicação.

No dia 5, Bolsonaro disse a apoiadores no Palácio da Alvorada que estava falando pouco por ter feito dois implantes dentários no sábado anterior. Dias depois, durante uma entrevista na quarta-feira da semana passada, o presidente explicou que estava com soluços e que acreditava que a causa eram remédios.

“Estou com soluço há cinco dias. Fiz uma cirurgia para implante dentário no sábado. Talvez em função dos remédios que eu estou tomando, estou 24h por dia com soluço”, disse, em entrevista à rádio Guaíba.

Os soluços também foram motivo de reclamação durante sua transmissão ao vivo nas redes sociais, na quinta-feira, quando Bolsonaro pediu desculpas e disse que talvez não conseguisse se “expressar adequadamente”.

Histórico de saúde de Bolsonaro

É comum Bolsonaro falar sobre sua saúde em conversas com apoiadores. Uma das últimas menções de Bolsonaro foi feita em abril deste ano. Ele disse que teria que passar por uma nova cirurgia ainda em 2021 para correção de uma hérnia em seu abdome. Em 2018, durante a campanha presidencial, Bolsonaro levou uma facada e, desde então, tem sido submetido a alguns procedimentos cirúrgicos.

por Yahoo Notícias

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.