Média de mortes por Covid-19 cai ao menor patamar desde fevereiro

O número de mortes diárias por Covid-19 no país, segundo a média móvel de sete dias, divulgada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, caiu para a marca de 1.192 óbitos na terça-feira (20). O índice é o menor desde 27 de fevereiro, quando houve uma média de 1.178 óbitos.

De acordo com os dados da Fiocruz, as mortes também registraram quedas de 23,5% em relação a duas semanas antes e de 42,2% em comparação ao mês anterior. A média de terça está abaixo da metade do pico da pandemia, registrado em 12 de abril deste ano, quando o número de óbitos diários foi de 3.124.

Também segundo a média móvel de sete dias, o número de casos chegou a 38.206 no dia 20 de julho, o menor nível desde 6 de janeiro, quando a média registrava 36.376 casos. Foram observados recuos de 21,7% em relação a 14 dias anteriores e de 48,1% em comparação a um mês atrás.

A média móvel de sete dias é calculada pela Fiocruz da seguinte forma: a soma dos registros do dia em questão com os dos seis dias anteriores e a divisão desse resultado por sete.

por Paulo Moura

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.