Doria diz que Lula e Bolsonaro temem perder as eleições no segundo turno para a ‘terceira via’; ele confirma agenda na Paraíba em setembro

Pré-candidato à presidência da República, governador de São Paulo destaca formação de ‘Centro Democrático’ capitaneado pelo PSDB, nas eleições 2022.

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), minimizou as críticas do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e do ex-presidente Lula (PT) à candidatura chamada de ‘terceira via’, ou seja, que se apresenta divergente as duas forças políticas antagônicas para a disputa presidencial de 2022. Em entrevista nesta quinta-feira (22), concedida ao programa radiofônico Hora H, da Rede Mais, ele garantiu à pré-candidatura para Presidência da República, dentro das prévias tucanas, e assegurou agenda na Região Nordeste em setembro.

“Eles sentem medo dessa terceira via, que eu chamo de ‘Melhor Via’, porque tanto um quanto o outro sabem que se um deles for para o segundo turno com um candidato que não seja o outro, ou seja, nem de um extremo e nem do outro, a tendência é que eles percam. Por isso, Lula e Bolsonaro preferem se enfrentar no segundo turno. Lula principalmente, por acha que vence Bolsonaro, e Bolsonaro porque acha que vence Lula, mas a ‘melhor via’ se for para o segundo turno vencerá qualquer um dos dois”, frisou.

Ainda durante a entrevista, João Doria confirmou a participação nas prévias do PSDB para escolha do candidato tucano ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; do senador Tasso Jereissati (CE); e do ex-senador Arthur Virgílio (MA). O nome será consagrado em evento marcado para acontecer no dia 21 de novembro.

“O PSDB está fazendo as prévias que envolvem quatro bons candidatos, que participarão das prévias sem atacar uns as outros, mas sim defendendo o Brasil e uma proposta para o país. A partir daí, teremos um candidato fortalecido pelas prévias do PSDB para poder empreender um bom diálogo com dirigentes de outros partidos para formar uma grande corrente liberal, chamada ‘Centro Democrático’ para disputar as eleições”, disse.

CENTRO DEMOCRÁTICO

Segundo Doria, o ‘Centro Democrático’ representa mais de 50% do eleitorado brasileiro, segundo o Instituto DataFolha.

“A pesquisa DataFolha, publicada no último final de semana, indica que 52% dos brasileiros estavam no chamado grupo dos ‘nem-nem’, ou seja, nem Lula e nem Bolsonaro. Portanto, temos um bom campo de crescimento”, frisou.

Por fim, o governador paulista confirmou agenda no Nordeste, incluindo o Estado da Paraíba, dentro das prévias tucanas. “Provavelmente, no mês de setembro, estarei iniciando esse circuito no Nordeste brasileiro, sempre aos sábados e domingos”, disse.

por Wscom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.